×
Home Conheça a Seac Serviços Notícias Parceiros Contato

SEAC e UFS discutem parceria para projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico

14/07/2022 10:07:41

Uma das metas da Sergipe Administradora de Cartões e Serviços (SEAC), dentro do Plano de Inovação da empresa, é fortalecer o relacionamento com as instituições que atuam nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado, visando o desenvolvimento de projetos inovadores que possibilitem a construção de soluções que se alinhem ao segmento de atuação da empresa.
 
Também são objetivos promover o fluxo de alunos em processos de estágio, desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão, e a realização de iniciativas que permitam à SEAC proporcionar um ambiente para aprendizagem baseada na realidade organizacional, além de ter acesso a profissionais qualificados para atender as demandas da companhia.
 
Dentro dessas perspectivas, uma das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) visitadas pelo time SEAC foi a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Fizeram parte do grupo o diretor de Inovação e Sucesso do Cliente, Daniel Souza; os superintendentes de Tecnologia da Informação, Jones Emerson; de Novos Produtos, Leandro Harada; Administrativo, Marcos Ribeiro e o gerente de Inovação, Cleverton de Santa Rita.
 
Na ocasião, o coordenador do Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFS, professor Antônio Martins, apresentou as iniciativas que a ICT tem realizado para aproximar-se das empresas. Por meio das pesquisas científicas e tecnológicas produzidas por docentes pesquisadores e alunos, a UFS é um dos principais ambientes de geração de conhecimento de Sergipe, produção que precisa ser colocada no mercado em benefício da sociedade, e para que a inovação ocorra.
 
Neste sentido, a visita deu início à composição de um Acordo de Parceria entre a SEAC e a UFS, instrumento administrativo que legitima a construção de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, e o fluxo de alunos e profissionais das diversas áreas do conhecimento. Durante o primeiro encontro, também estiveram presentes: o assessor da Reitoria, professor Jeferson Sales; a assessora do Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFS (CINTTECUFS), Maria Wilsonita; o coordenador e o vice coordenador do Mestrado em Ciência da Computação, professores Ademilson de Ribamar e Leonardo Nogueira, respectivamente.
 
 
Nova reunião
 
Um novo encontro entre as instituições aconteceu no mês de junho, desta vez na SEAC, quando foram apresentadas todas as linhas de atuação da empresa, bem como as oportunidades para a realização de projetos colaborativos que visam a formação e a possibilidade de absorção de mão de obra, particularmente, na área de Tecnologia da Informação.
 
A segunda reunião teve a participação dos seguintes integrantes do time SEAC: Leonardo Magalhães, diretor de Tecnologia; Marcos Ribeiro, superintendente Administrativo; Aline Lobo, gerente Gestão de Pessoas; Lais Bittencourt, supervisão de Gestão de Pessoas; Carla Almeida, da gerência de TI, e Cleverton de Santa Rita, gerente de Inovação.

Pela UFS, estiveram presentes o assessor da Reitoria, prof. Jeferson Sales; a Pró-Reitora de Extensão, a professora Sueli Pereira; o Coordenador da Fábrica de Software prof. Marcos Dosea, e o coordenador do Curso de Sistemas de Informação, prof. Ricardo Salgueiro.
 
 
Ascom Grupo Banese

Mais Notícias